14 setembro 2011

Sorocaba Total implanta ponte e melhorias na Ulysses Guimarães

A estrutura de sustentação da ponte terá 60 vigas de concreto, com uma distância do Rio Sorocaba de 16m de altura  Foto: Zaqueu Proença / Secom



O programa Sorocaba Total está implantando a maior ponte viária da cidade, que permitirá a interligação entre a Zona Norte e a Zona Industrial por cima do Rio Sorocaba, em um percurso com 180 metros de extensão. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), mantém os trabalhos em andamento na Av. Ulysses Guimarães, no Parque das Laranjeiras, visando à instalação das vigas de sustentação do dispositivo e preparação para duplicar um novo trecho da pista.

A ponte ligará a Ulysses Guimarães à Av. Tadao Yoshida, no Jd. Ibiti do Paço, com pista duplicada, ciclovia, paisagismo e sistema de iluminação. De acordo com o prefeito de Sorocaba, o projeto da nova ponte utilizou recursos modernos de engenharia, além dos benefícios para o trânsito. “A ponte representará economia de tempo e mais segurança para milhares de motoristas”, destaca.


Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui