16 setembro 2011

Sorocabanos embarcam neste sábado para a Rússia


O secretário Mario Tanigawa entrega material de divulgação ao professor Paulo Edson. Crédito: Paulo Ochandio / Secom
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Mário Tanigawa, recebeu na manhã desta sexta-feira a visita do professor da Uniso, Paulo Edson Alves. Em companhia do empresário sorocabano Mauricio Micheletti, Alves embarca para a cidade de Voronezh, região sul da Rússia, neste sábado, e leva na bagagem material de divulgação da cidade de Sorocaba.

Os sorocabanos permanecerão por 10 dias em solo russo, farão palestras nas universidades sobre Sorocaba e o Brasil. Daí a necessidade de levarem material de divulgação da cidade, como folders, catálogos e um vídeo que fala sobre o perfil de Sorocaba. Entre os compromissos dos sorocabanos está um encontro com um representante do ministro da Indústria e Comércio da Russia, Viktor Khristenko.

Micheletti e Alves viajam por conta da parceria existente entre a Uniso e a Universidade Estatal de Voronezh, cidade que conta com quase 1 milhão de habitantes. A cidade de Voronezh foi fundada em 1586 pelo czar Feodor I como uma fortaleza de proteção do Estado russo das incursões de invasores. No entanto, os assentamentos estavam presentes desde a Idade da Pedra. Czar Pedro, o Grande, construiu sua frota na região e durante seu reinado, tornou Voronezh a maior cidade do império russo no sul e centro administrativo do região sul.

Alves destacou que solicitou o material ao secretário de Desenvolvimento Econômico, porque nas reuniões e palestras que serão realizadas naquele país, terão mais recursos para falarem sobre a cidade e assim apresentar o potencial de investimento. “Sorocaba vive um grande momento de desenvolvimento, nossos produtos vão para mais de 120 países e é importante que a Rússia também conheça um pouco mais sobre nosso potencial”, explicou Tanigawa.