16 setembro 2011

Três projetos municipais foram apresentados na USP

Os projetos Alfabetização e Letramento em Rede, Escola Cidadã e o Fórum Educa em Ação, foram as três experiências de sucesso da educação municipal, apresentados nesta sexta-feira na Universidade de São Paulo (USP).

Ao todo são seis projetos apresentados durante o I Seminário Universidade e Escola Pública, realizado pela USP entre quarta-feira (14) e hoje.

O evento, que tem como tema os “Desafios e perspectivas da educação pública no Estado de São Paulo”, reuniu experiências exitosas de diversos municípios paulistas. Foram os próprios organizadores que escolheram as ações que deveriam ser apresentadas. Na quarta-feira foram apresentados os trabalhos realizados pelo programa Oficina do Saber – Escola em Tempo Integral, Centro de Referência em Educação (educação inclusiva) e Empreendedorismo na Educação Básica.

A secretária municipal da Educação, Maria Teresinha Del Cistia, participou nesta sexta-feira (16), das apresentações e ressaltou a diversidade de projetos apresentados. “Foi importante a participação porque além de mostrar um pouco do que estamos fazendo em Sorocaba, pudemos ver e aprender com as experiências de outros municípios”, disse a secretária.