26 setembro 2011

Usina CineCult exibe 'A História Real', nesta 4ª feira


O Projeto “Usina CineCult” exibe nesta quarta-feira (28) “A História Real”, do diretor David Lynch. Promovida pelas Secretarias de Comunicação (Secom) e Cultura e Lazer (Secult), a sessão é gratuita e tem início às 20h, na Usina Cultural “Ettore Marangoni”.

O filme conta a história de Alvin Straight, um velho teimoso de 73 anos. Debilitado fisicamente, Alvin parte para uma longa viagem a fim de reencontrar o irmão Lyle, quando descobre que ele sofreu um derrame e percebe que esta poderá ser a última oportunidade de se reconciliarem. Porém, dois estados americanos separam os irmãos Straight, o que não parece ser problema para Alvin. Levado por um cortador de gramas, ele segue sua viagem rumo à casa de Lyle.

Ao longo do caminho, que durou mais de seis semanas para ser atravessado, Alvin ensina diversas lições de vida a quem encontra no caminho e a quem assiste ao filme. Experiente, Alvin aprendeu e ensina que 'família' é algo que não pode ser quebrado ou desunido. Afinal, são esses os laços que nunca são partidos, não importa o que aconteça. Por isso, parte em busca do reencontro com o irmão com quem havia brigado no passado. A falta de dinheiro, de saúde ou o perigo da viagem não são empecilhos para Alvin, que precisava voltar a conversar com o irmão, nem que fosse a última coisa que ambos fariam.

A Usina Cultural tem capacidade para 150 espectadores, área para estacionamento e fica à margem direita do Rio Sorocaba, com acesso pela Rua Padre Madureira.

Ficha Técnica
Direção: David Lynch
Ano: 1999
País: Inglaterra, França, Estados Unidos
Gênero: Aventura / Drama
Duração: 112 min
Título Original: The Straight Story