27 setembro 2011

Vereadores de Uberaba conhecem futebol varzeano de Sorocaba


Crédito: Paulo Ochandio / Secom
O secretário de Esporte, Cláudio Bacci, recebeu na tarde desta terça-feira (27) a visita de dois vereadores de Uberaba (MG), Itamar Ribeiro de Rezende e Samuel Pereira, na Unidade Seminário da Prefeitura. Os parlamentares conheceram o sistema de disputa do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Sorocaba, o Varzeano, com o intuito de levar informações a respeito da competição à cidade mineira.

Vice-presidente do Legislativo e dirigente no futebol amador em Uberaba, Itamar destacou algumas diferenças entre as competições nas duas cidades, ressaltando a possibilidade de “trocas de experiências, com o intuito de fortalecer os campeonatos”. Sobre o futebol sorocabano, o vereador mineiro elogiou o dispositivo na legislação que pune, até mesmo com exclusão, uma equipe em casos de violência.

O Futebol Varzeano de Sorocaba é organizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Semes, em três divisões na categoria Principal: “Taça Cidade de Sorocaba” (1ª Divisão), que reúne 20 equipes; a “Taça Palácio dos Tropeiros” (2ª Divisão), com 16; e a “Taça Baltazar Fernandes” (3ª Divisão), com 72 participantes. Já na categoria Veterano, são 20 times na 1ª Divisão e 32 na 2ª Divisão.