16 setembro 2011

'Via Viva' abre Semana do Trânsito e apresenta atrações musicais

A Semana Nacional do Trânsito (SNT) começa com uma exposição de fotos neste domingo (18), na 18ª edição do projeto “Via Viva”. A Prefeitura de Sorocaba ainda levará outras atrações à Av. Itavuvu, das 8h às 13h, como apresentações de música e dança, aulas de artesanato e pintura, ginástica, esportes, jogos e brincadeiras para crianças e adultos.

A SNT traz neste ano o tema “Década Mundial de Ações para Segurança do Trânsito – Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”. Em Sorocaba, a Urbes – Trânsito e Transportes adotou o slogan “Motociclista, o seu maior desafio é viver!”. A exposição de fotos com o cotidiano do trabalho da Urbes acontecerá das 9h às 12h, em frente ao Sabe Tudo. A partir de segunda-feira (19), ela estará no saguão do Palácio dos Tropeiros, onde permanece até sexta-feira (23).

A cada domingo, o Via Via tem levado entre três e sete mil pessoas para se divertir na Av. Itavuvu, segundo estimativas da Secretaria de Esporte (Semes). A programação desta semana ainda apresenta jogos de mesa, brinquedos infláveis, pintura facial, artes, artesanato e aulas gratuitas de ginástica aeróbica, basquete e da “Escola Pedala”. A partir das 10h, Miguel Manga apresentará músicas andinas, além de um DJ que animará o público por toda a manhã e apresentações de dança na EE “Lauro Sanchez”.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.