09 setembro 2011

Vice-prefeito assumirá a Secretaria de Planejamento e Gestão

A Prefeitura de Sorocaba informa que no final da tarde desta sexta-feira (09) foi publicada no átrio do Paço Municipal a portaria de nomeação do vice-prefeito José Ailton Ribeiro como secretário de Planejamento e Gestão (SPG). O prefeito Vitor Lippi destaca que José Ailton já acompanha diariamente todos os programas desenvolvidos pela SPG e dará continuidade aos projetos prioritários, sem nenhum prejuízo aos cronogramas e metas estabelecidas.

Entre os programas prioritários para o próximo ano estão: a conclusão de melhorias em mais de 50 escolas; quatro novas Unidades Básicas de Saúde; um Pronto-Atendimento; o programa Sorocaba Total (33 km de novas avenidas); o Clube do Idoso; cinco novos parques municipais; o Parque Tecnológico e a nova Zona Industrial na Zona Norte; o novo centro de qualificação profissional; a construção de novos conjuntos habitacionais e as mais de 50 mil pessoas beneficiadas pelo programa de Regularização Fundiária; novas pontes na região de Pinheiros e na Zona Norte; entre outros mais de 150 programas da Prefeitura que estão em andamento.

O prefeito Vitor Lippi lamenta a saída de Rodrigo Moreno, que foi um grande colaborador, que atuou com dedicação e deu grande contribuição à Prefeitura de Sorocaba, sendo que a exoneração foi por decisão pessoal do ex-secretário. O prefeito enfatiza que o Governo Municipal trabalha de uma forma planejada e conta com uma equipe de secretários e funcionários que está preparada para eventualidades.

Lippi ainda ressalta que Sorocaba terá até o próximo ano grandes e importantes realizações do Governo Municipal, nas áreas de sistema viário, educação, saúde, qualificação profissional, meio ambiente e inclusão, realizadas principalmente nas áreas de maior risco social, voltadas as pessoas que mais precisam.