12 setembro 2011

'Visita Noturna' acontece nesta quinta-feira

Na noite desta quinta-feira (15), 40 pessoas participarão da “Visita Noturna” no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. Promovida pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a atividade de educação ambiental é gratuita e será realizada das 19h às 22h.

Realizado com apoio das secretarias da Educação (Sedu) e de Cultura e Lazer (Secult), além da Guarda Civil Municipal, o objetivo é de ampliar o conhecimento da população sobre a importância da conservação dos animais e seus habitats, fomentando ações individuais e coletivas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida e do ambiente (natural e urbano).

Assim, o visitante terá a oportunidade de passear pelo Zoo sendo perseguido pelos olhos do tigre, da onça, do jacaré e das corujas; ouvir sons incríveis dos bichos de hábitos noturnos, que estão em plena atividade; conhecer as emoções de passear pelas alamedas escuras do parque sabendo que, embora em cativeiro, os predadores estarão sempre alerta.

De acordo com a equipe de Educação Ambiental do Zoo, o número máximo de participantes por passeio é de 40 pessoas. Durante a “Visita Noturna”, menores de 18 anos devem estar acompanhados por adultos.

O “Quinzinho de Barros” fica na Rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelos telefones (15) 3227.5454.