Neste domingo (22), às 9h, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) vai promover o Casamento Comunitário 2011. A cerimônia acontecerá a partir das 9h, no Clube União Recreativo Campestre, onde são esperadas cerca de 2 mil pessoas, entre convidados e noivos. Os 200 casais também vão contar com a presença dos padrinhos especiais: o prefeito Vitor Lippi e a primeira-dama e presidente do FSS, Denise Lippi.
Este é a sétima edição do evento, que é destinado aos casais que moram em Sorocaba, com preferência àqueles com renda familiar de até dois salários mínimos, solteiros que morem juntos e já tenham filhos em comum. A bênção ecumênica será feita pelo diácono Valdomiro Fogaça e pelo pastor Ernesto Taconi.
De acordo com o FSS, cada noivo recebeu dez convites (incluindo os do casal), dando-lhe direito a participar do coquetel, com bolo, salgadinhos e refrigerante. Os noivos ganharão ainda a tradicional foto do casamento ao lado do prefeito e da primeira-dama, um presente especial e brindes, como viagens e utilitários de cozinha, por exemplo.
Denise Lippi ressalta que o Casamento Comunitário é promovido graças à solidariedade de muitos colaboradores, "que não medem esforços para ajudar". São eles: Sorocaba Refrescos, Carrefour Esplanada e Sônia Maria, Clube União Recreativo Campestre, Fundação Ubaldino do Amaral, Banda Silvestrini, Hotel Cardum, BTour, Florisnéia, Rancho da Costela, Céu Azul Alimentos, Padaria Sabina e Grupo Golphe Divisão Limpeza.
Além da participação das empresas, o Casamento Comunitário tem ainda o apoio de voluntários do Fundo Social e da Secretaria da Cidadania (Secid), que no dia da festa comparecem para ajudar. O Recreativo Campestre fica na Rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jd. Guadalajara.