05 maio 2011

Obras do “Sorocaba Total” duplicam corredores viários na Zona Industrial

Novo trecho da duplicação da Av. Camilo Júlio está sendo pavimentado
Foto: Zaqueu Proença / Secom



Dois importantes corredores viários da Zona Industrial, as avenidas Fernando Stecca e Camilo Júlio vêm recebendo uma série de melhorias desenvolvidas pelo programa “Sorocaba Total”. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), está realizando obras referentes à duplicação das duas vias que se encontram em diferentes estágios de desenvolvimento. As avenidas integram o Complexo Viário “Ulysses Guimarães”, responsável por interligar a Zona Industrial e a região do Paço Municipal à Zona Norte da cidade.

Na Camillo Júlio, um trecho da nova pista já está sendo asfaltado, enquanto continuam as obras para preparação da base do solo para o restante da pista, que se interligará ao trecho já duplicado anteriormente (até a Av. Dom Aguirre). Já a duplicação da Fernando Stecca prossegue com a duplicação de dispositivos de drenagem e a implantação de uma nova alça de retorno, nas proximidades da indústria YKK. 

Av. Fernando Stecca vem recebendo um novo dispositivo de retorno
Foto: Zaqueu Proença / Secom


Paralelamente, a implantação do Complexo “Ulysses Guimarães” mantém outras três frentes de obras na Zona Norte. Entre elas, as obras na Av. Ulysses Guimarães para a implantação da maior ponte viária da cidade. Com cerca de 170 metros de extensão, o dispositivo passará por cima do Rio Sorocaba, interligando o Parque das Laranjeiras à Av. Tadao Yoshida, na Zona Industrial. Duas delas interligarão a Av. Edward Frufru Marciano da Silva, no Jd. São Guilherme, e Alameda do Horto, no Caguaçu. O sistema viário com pista duplicada, ciclovia e uma ponte sobre um córrego local, novo projeto paisagístico e sistema de iluminação. 


Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui