Membros honorários da ASL, o prefeito Vitor Lippi e o secretário Paulo Mendes foram homenageados com a insignia da entidade Foto: Emerson Ferraz / Secom |
O prefeito Vitor Lippi se reuniu na manhã desta quarta-feira (4) com a diretoria da Academia Sorocaba de Letras (ASL). Acompanhado pelo vice-prefeito José Ailton Ribeiro e pelo secretário de Governo e Relações Institucionais, Paulo Mendes, Lippi assinou um decreto para conceder à entidade a antiga casa do engenheiro Luis Matheus Maylasky, futuro endereço da sede da entidade. O prefeito destacou a ação dentro do processo de tornar esta região da Estação Ferroviária, na Av. Afonso Vergueiro, em um complexo histórico e cultural.
Construída no século XIX em frente à Estação, a casa se localiza no atual Jardim Maylasky, juntamente ao lado do Museu Ferroviário e do Chalé Francês. O presidente da ABL, Geraldo Bonadio, ressaltou a possibilidade de ampliar as atividades da entidade em uma nova sede: “Teremos um espaço privilegiado em localização, com fácil acesso à população e mais seguro, o que nos permitirá multiplicar o número de eventos e iniciativas que facilitem uma participação cada vez maior dos sorocabanos às diversas áreas da cultura”, destacou.
Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui