O prefeito pediu aos funcionários para que atuem como agentes multiplicadores das informações e orientações sobre o combate à dengue Foto: Emerson Ferraz / Secom |
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), reuniu cerca de 400 funcionários públicos na manhã desta quarta-feira (4) para reforçar as orientações de combate à dengue. No encontro, realizado no Salão Verde da Unidade Seminário da Prefeitura, foi repassada a lista de tarefas básicas para a eliminação dos criadouros do mosquito e apresentado o cenário atual da doença na cidade.
O prefeito Vitor Lippi fez questão de estar presente à reunião, que foi conduzida pelo secretário interino da Saúde, Ademir Watanabe; pelo secretário de Segurança Comunitária e presidente do Comitê Municipal de Combate à Dengue, Roberto Montgomery; a diretora de Área da Vigilância em Saúde da SES, Consuelo Matiello; o chefe da Seção de Controle de Zoonoses, Leandro Arruda, e o supervisor do Programa de Combate à Dengue da Zoonoses, José Luís Chiquito Filho.
Lippi lembrou aos funcionários públicos que é obrigação de cada um, como cidadãos, não só vistoriarem suas casas, mas também o local de trabalho pelo menos uma vez por semana. Reforçou o pedido para que todos adotem o sábado para realizar esta tarefa. “Se não der para executar a tarefa de eliminação dos criadouros do mosquito no sábado, outro dia da semana deve ser escolhido. Todos devem fazer sua parte no combate à dengue”, alertou.
Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui