19 setembro 2011

Escola Municipal é alvo de vândalos no Parque Vitória Régia

Vândalos invadiram a Escola Municipal “Professor Norma Justa Dall'ara”, no Parque Vitória Régia I, neste final de semana e provocaram prejuízos para aquela unidade de ensino. Duas janelas e uma porta arrombadas, um portão de ferro roubado e vários alimentos usados para a merenda escolar foram espalhados na área externa da escola.

O problema só foi constatado na manhã desta segunda-feira (19), com a chegada dos funcionários, por volta das 7h. Segundo informações da diretora da escola, Leila Prado Alves da Silva, o alarme existente no local não chegou a ser acionado. O equipamento de segurança é controlado pela Guarda Civil Municipal, que em situações semelhantes, envia viaturas até os prédios públicos municipais imediatamente após o alerta.

A invasão teria ocorrido pelos fundos da escola, onde um muro foi derrubado ao ser atingido por um carro, durante a madrugada de sábado (16) Para os guardas civis que estiveram no local, a queda do muro não tem relação com o vandalismo praticado na escola. “Alguém bateu o carro no muro por razões desconhecidas, facilitando a entrada dos responsáveis pelos prejuízos”, comentou a diretora da escola.

Apesar dos estragos, as aulas para os quase 1.500 alunos que frequentam o estabelecimento não foram suspensas.