Aconteceu na tarde desta segunda-feira (19) a reunião entre os secretários Silvana Chinelatto (Gestão de Pessoas) e Paulo Mendes (Governo e Relações Institucionais), Marcelo Regalado como representante da Secretaria de Finanças (Marcelo Regalado) e Sérgio Ponciano e Paulo de Tarso, presidente e diretor do Sindicato dos Servidores Municipais, respectivamente, para discussão da Lei Orçamentária Anual - LOA 2012, na questão relacionada ao servidor.
No encontro, ficou estabelecido que a Prefeitura enviará ao Sindicato os dados financeiros para que a entidade possa analisar, com mais critério, as propostas que serão apresentadas ao prefeito Vitor Lippi. “Com esses dados é que poderemos ter uma condição mais favorável de discutir as reivindicações de todos os servidores municipais”, explicou Ponciano.
Conforme o presidente do Sindicato, a LOA contempla todos os servidores, incluindo os da área da Educação que reivindicam reajuste. No documento apresentado pelo Sindicato na reunião está elencada uma série de solicitações, como informações sobre a despesa com pessoal da administração direta da Prefeitura, qual a projeção de reajuste para o funcionalismo em 2012 e projeção de arrecadação de receita corrente líquida para 2012, entre outras.
O secretário Paulo Mendes destacou que até o dia 27 de setembro a Prefeitura deverá enviar os dados solicitados.