09 setembro 2011

Prefeitura de Sorocaba participa da abertura da 'Ceagesp em Flor'

Crédito: Paulo Ochandio / Secom
Foi aberta oficialmente na manhã desta sexta-feira (9) a 10ª edição da “Ceagesp em Flor”, que será realizada até domingo (11), sempre das 9h às 18h, na sede local da Companhia, localizada no Parque Santa Izabel. O secretário de Parcerias, Carlos Laino, participou da cerimônia representando a Prefeitura de Sorocaba. Também estiveram presentes as secretárias Jussara de Lima Carvalho, do Meio Ambiente (Sema), e Mazé Lima, da Cidadania (Secid).

“A 'Ceagesp em Flor' é uma boa opção de lazer para o sorocabano neste final de semana. Dá para comprar plantas e flores a preços acessíveis, além de saborear vários quitutes, já que a praça de alimentação está bem variada. O público deve prestigiar este evento, que já se tornou uma tradição em Sorocaba”, comenta Laino.

Promovido pela Associação dos Permissionários do Mercado de Flores da Ceagesp, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias do Meio Ambiente (Sema), de Parcerias (Separ) e de Cultura e Lazer (Secult), a 10ª “Ceagesp em Flor” contará com ações ambientais nos três dias de evento, além de atrações musicais e culturais.

Crédito: Paulo Ochandio / Secom
A equipe da Sema vai distribuir mudas de pitanga e araçá, e realizará oficinas de plantio. No domingo (11), o público poderá participar de oficinas de bonsai. Outra iniciativa da Prefeitura será a conscientização do público quanto à importância de realizar a correta separação do lixo e de vídeos sobre informações ambientais e de coleta seletiva. Para isso, a Separ vai disponibilizar contêineres para lixo orgânico e reciclável durante o evento e a Cooperativa de Reciclagem de Sorocaba (Coreso) recolherá todo o material reciclável produzido nestes dias.

A Sema vai ainda orientar a organização da "Ceagesp em Flor" sobre a compensação por meio de plantio de mudas no local. A neutralização das emissões de carbono em eventos públicos é uma prática cada vez mais procurada pelas empresas e municípios, para realizar os chamados “eventos neutros”.