13 setembro 2011

'Time do Emprego' recebe inscrições a partir de 4ª feira

Começam nesta quarta-feira (14) as inscrições para o programa “Time do Emprego” no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), da Secretaria Municipal de Relações do Trabalho (Sert). As vagas são limitadas. Os interessados devem ser alfabetizados, ter mais de 16 anos e estarem em situação de desemprego há mais de seis meses ou à procura do primeiro emprego, além do cadastrado no Sistema Emprega São Paulo.

O “Time do Emprego” visa orientar e fornecer técnicas para quem busca um emprego ou uma nova atividade para geração de renda. As inscrições podem ser feitas no PAT, que fica Rua Cel. Cavalheiros, 353, esquina com Rua Leopoldo Machado, no Centro, até o dia 23. O candidato também deve apresentar Carteira de Trabalho, RG, CPF e currículo atualizado. O programa promove encontros semanais das 14h às 17h. São 12 encontros para os desempregados e 6 para 1º emprego.

Neste programa, os candidatos conhecerão a si mesmos, interagir e compartilhar experiências; todas as ações têm o propósito de auxiliar na direção e busca de um emprego ou trabalho por conta própria. Todo o material didático será fornecido gratuitamente aos participantes.

Segundo o secretário de Relações do Trabalho, Luís Alberto Firmino, os conhecimentos adquiridos no programa podem trazer a diferença para quem não está encontrando o emprego desejado. “No 'Time do Emprego' cada participante passa por um processo de autoconhecimento, interage e compartilha experiências, que podem ser decisivos para uma contratação”, explicou.

Ainda, de acordo com Firmino, durante o curso os professores desenvolvem técnicas de procura de emprego, por meio de treinamento e experiências práticas, pensadas com o propósito de auxiliar o participante na direção e na busca de um emprego ou trabalho por conta própria.