Representantes do setor literário da cidade estiveram em reunião com o secretário da Cultura e Lazer, Anderson Santos, para discutir a Expo Literária de Sorocaba. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), no Palacete Scarpa, e a decisão foi que a Expo, antes realizada anualmente, torne-se bienal, num apoio à proposta apresentada pelo prefeito Vitor Lippi para a não extinção do evento.
“Tornar a Expo Literária uma atividade bienal foi uma boa alternativa que atende aos pedidos dos escritores e ainda fortalece a organização do evento”, explica Lippi. “Vamos realizar a atividade a partir do próximo ano em parceria com a Secretaria da Educação e com os escritores sorocabanos. A Expo Literária, então, voltará a acontecer sempre em anos ímpares”, explicou Anderson.
Ainda este ano serão realizadas palestras, exposições e atividades diversas durante a semana que vai de 18 a 22 de outubro, quando acontecerá também o “Prêmio Anual Sorocaba de Literatura”, realizado pela Prefeitura em parceria com a Academia Sorocabana de Letras.
Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.