23 setembro 2010

Alunos já mostram mais responsabilidade com aulas de Economia Pessoal

Depois de cinco encontros, realizados sempre às quartas-feiras, 40 alunos da EM “Matheus Maylasky” concluem na próxima semana, dia 29, o curso de Economia Pessoal. A cerimônia de formatura será no dia 20 de outubro. Desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, em parceria com a Júnior Achievement, a escola recebeu o projeto-piloto.

Segundo a professora Maria Emília Faria Alquezar Serafim, que ministra o curso, os jovens já apresentam outra mentalidade com relação a economia familiar, pessoal. “Eles aprenderam como gastar de forma responsável, a planejar seus investimentos, as vantagens e desvantagens em utilizar o crédito e, principalmente, a descobrir quanto custa a própria educação”, destaca.

A professora salienta também que o programa “Economia Pessoal” ajuda o aluno a entender seus interesses e habilidades pessoais, a explorar opções de carreira e, entre outros, a descobrir, por exemplo, o valor da educação. “Aprenderam sobre orçamentos, gerenciamento financeiro pessoal e familiar e as vantagens e desvantagens em utilizar um crédito bancário”, explica.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui