Serão mais de R$ 1,5 bilhão para toda a Administração Pública, um crescimento de 26% em relação ao valor deste ano. Foto: Paulo Ochandio / Secom |
A Prefeitura de Sorocaba encaminhou nesta quinta-feira (30) para a Câmara Municipal a lei para a aprovação do maior orçamento do município de forma absoluta e relativa. Serão mais de R$ 1,5 bilhão para toda a administração pública direta e indireta, incluindo a própria Câmara Municipal, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a Funserv. Em valores nominais, o crescimento do orçamento para 2011 foi da ordem de 26% se comparado com o em execução. Comparado com a inflação prevista, o crescimento é de 21% percentuais acima do máximo esperado para este ano.
Segundo o Secretário de Finanças, Fernando Furukawa, o orçamento ganhou crescimento expressivo acompanhando o comportamento do cenário apresentado pela economia local. “Enquanto o crescimento no Estado de São Paulo gira em torno dos 5%, Sorocaba está experimentando 10% de elevação na economia local”, explica. Ele informa que estes números são refletidos tanto em valores obtidos por receitas diretas, quanto às derivadas de repasses.
A própria mensagem do prefeito Vitor Lippi ao apresentar o orçamento ressalta o crescimento do país e local. “Este projeto foi preparado num ambiente em que as condições econômico-financeiras são favoráveis com perspectivas de crescimento do PIB brasileiro já neste ano”, explicita na mensagem.
Leia esta matéria completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui