O projeto assiste cerca de 10 mil crianças, adolescentes e mulheres das regiões mais necessitadas de Sorocaba (Foto: Paulo Ochandio / Secom) |
O prefeito Vitor Lippi participou, na tarde desta quinta-feira (23), da abertura do programa Case Multiação, desenvolvido no Ginásio Municipal de Esportes "Dr. Gualberto Moreira", numa parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, e a empresa Case. Mais de 600 crianças de seis projetos sociais de Sorocaba participaram das atividades desenvolvidas durante todo o dia.
Com apoio da empresa fabricante de máquinas agrícolas e de construção do Grupo Fiat, mais de 10 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e mulheres das regiões mais necessitadas de Sorocaba e região são assistidas pelas entidades: Associação Bola da Vez, Centro de Formação de Atletas Vânia e Vanira, Lua Nova, Pastoral do Menor, Pintura Solidária e Projeto Pérola.
Em seu pronunciamento, Lippi ressaltou a importância de investir na formação e no futuro das crianças e agradeceu a Case pelo trabalho social que vem fazendo em Sorocaba. “É um exemplo de responsabilidade social e de cidadania. Temos muito que agradecer a essa empresa, que gera milhares de empregos em nossa cidade”, disse o prefeito.
O gerente de comunicações da Case, Mauricio Moraes, disse que, desde 2008, mais de R$ 1,7 milhão já foi destinado aos projetos sociais e ao time de basquete, por meio de patrocínios e doações provenientes das leis federais de incentivo à cultura e ao esporte. Destacou ainda o empréstimo e doação de máquinas de construção à Prefeitura de Sorocaba para a realização de obras sociais. “O evento de hoje, o Dia da Solidariedade Case Multiação, é uma forma de nos reunirmos com as ONGs e com a Liga Sorocaba de Basquete para comemorar o resultado da parceria e dar mais visibilidade ao trabalho que elas realizam”, disse.