O colágeno representa cerca de 25% de toda proteína do organismo humano, com função estrutual em células, órgãos, pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões. Foto: Zaqueu Proença / Secom |
O apoio da Incubadora Tecnológica de Sorocaba (Intes) e do Polo de Desenvolvimento e Inovação (Podi), mantidos pela Prefeitura de Sorocaba, foi fundamental para o surgimento de um novo produto que promete ajudar os brasileiros no desafio por uma pele saudável.
A infraestrutura, assessoria desde a formação, os cursos realizados com o Sebrae, a legalização, oferecidos pela Intes, convenceu os sócios Marcelo Antônio Araújo Fonseca, Laércio de Godoy e Luciana Fonseca a darem vida a um projeto antigo: nasceu então, a Energy Alimentos, uma das 10 empresas que atualmente utilizam a estrutura da Incubadora de Sorocaba.
Depois de um período de testes e de aceitação pelo público, o Supry Colágeno deve chegar às farmácias e supermercados de Sorocaba em aproximadamente 30 dias. “É um suplemento alimentar, que tem o colágeno como base. Normalmente, nosso organismo produz o colágeno. Na fase adulta, sua deficiência começa a ser notada, consequentemente, reduzindo a elasticidade da pele e o aparecimento de rugas. O aumento das fragilidades articular e óssea são inevitáveis”, explica Fonseca.
Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui