A adolescente se tornou campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude (Foto: Oliver Delgado / Secom) |
A sorocabana, Mayara Pérez, de 17 anos, se tornou no dia 19 de agosto, em Cingapura (Ásia), a melhor ciclista de BMX dos jogos Olímpicos da Juventude. “Dei meu máximo e saí de alma lavada”, contou a ciclista ao retornar este mês à pista do Centro Esportivo "André Matiello”, onde aprendeu a pedalar, aos 3 anos de idade.
Notícia em todo mundo, ela passou a ser exemplo para crianças e jovens do “Bicicross Social - Integrar pelo Esporte”, desenvolvido Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes (Semes), em parceria com o Clube Sorocabano de Bicicross.
“A Mayara mostrou ser possível quando se tem determinação e força de vontade para superar limites. Ela tem todo nosso reconhecimento, porque é um exemplo às nossas crianças e jovens, principalmente do Bicicross Social”, comenta o prefeito Vitor Lippi.
O projeto que reúne, desde 2006, cerca de 300 crianças e adolescentes nas pistas de terra do CE "André Matiello”, ao lado da Ponte de Pinheiros, abriga instituições como Associação Criança, Pastoral do Menor, Apae, Pró-Ex, Fundação Melanie Klein e Associação Santa Rita de Cássia, que criaram turmas para participar das aulas com o professor e administrador do CE, Waldir Fernandes.
Leia esta matéria completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui