Projeto “Amigo da Família” tem o objetivo de atender
700 famílias sorocabanas em extrema vulnerabilidade
700 famílias sorocabanas em extrema vulnerabilidade
![]() |
Crédito: Zaqueu Proença / Secom |
O sonho de que todas as famílias mais necessitadas da cidade tenham um atendimento cidadão e que possam voltam a sorrir, com uma vida mais digna e com mais qualidade, está se tornando realidade desde junho deste ano. Isso porque o programa "Amigo da Família", desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por intermédio das Secretarias da Cidadania e da Saúde, está realizando um trabalho de orientação que vai mudar a vida de cerca de 700 famílias de Sorocaba, identificadas pelo Mapa Social como de extrema vulnerabilidade.
A assistente social da Prefeitura, Taline Libanio da Cruz, conta que o “Amigo da Família” é de grande importância porque oferece a possibilidade da criação de um plano de oportunidades em curto e em longo prazo para cada família nesta condição. “Por exemplo, podemos conseguir uma ajuda emergencial, como o repasse de alimentos e outras ajudas, como a regularização de uma moradia ou a capacitação profissional, conforme a necessidade do membro família”, explica a profissional, que atua no Cras da Vila Helena.
“A meta do ‘Amigo’ é reduzir, em um ano, cerca de 50% o número de famílias que se encontram em situação mais difícil, por meio da ajuda de 90 agentes das secretarias da Cidadania e da Saúde, que são os responsáveis por acompanhar as famílias identificadas. Eles são os Amigos da Família”, explica a secretária da Cidadania, Mazé Lima.
Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.