![]() |
| Crédito: Emerson Ferraz / Secom |
Seis municípios assinaram o Protocolo de Intenções para a constituição do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Bacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê (Cisab SMT). A cerimônia aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), no Centro de Educação, Tecnologia e Cultura da UFSCar, e contou com a presença do presidente do Ceriso (Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento da Bacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê) e prefeito de Porto Feliz, Cláudio Maffei, do prefeito de Sorocaba e presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT), Vitor Lippi, entre outras autoridades da região.
“Parabéns ao Cláudio Maffei que está na busca de qualidade e eficiência do saneamento básico das cidades de nossa região. Todos nós estamos ganhando com isso, principalmente o consumidor”, comentou Lippi. De acordo com o prefeito, Sorocaba por contar com uma autarquia (Saae) forte terá, futuramente, a sua própria agência de regulação. “Mas Sorocaba é parceira e está junto com vocês, pois acreditamos que é fundamental que toda a região cresça junto”, destacou o prefeito de Sorocaba.
Conforme Maffei, foram 18 meses de estudo para transformar o consórcio administrativo (Ceriso) em um consórcio público. “É uma satisfação estar aqui nesse ato oficial da fundação do Cisab”, declarou. Os municípios que aderiram ao Cisab SMT foram: Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora, Ibiúna, Piedade, Votorantim e Salto.
Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.
