Crédito: Carlos Lara / Saae |
Após as etapas de estudos geológicos, elaboração do projeto executivo e licitação para a contratação de empresa especializada, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae) deu início às obras de recuperação e proteção do sistema de adução de água bruta, na serra de São Francisco.
De acordo com o diretor-geral da autarquia, arquiteto Geraldo Caiuby, o trabalho teve início logo após o segundo acidente ocorrido, em janeiro de 2006, a exemplo do que ocorreu em 2004.
“Desde então, o processo vem sendo desenvolvido, a começar pelos estudos geológicos daquela grande área, prosseguindo com o trabalho de desenvolvimento do projeto executivo, que soma mais de 500 páginas, e finalizando com o processo de licitação e a assinatura do contrato com a empresa vencedora”, explica Caiuby.
Ainda de acordo com o diretor-geral do Saae, o canteiro de obras da Geosonda, empresa de engenharia vencedora da licitação para essa obra, foi instalado em junho último, quando teve início toda a preparação das áreas que receberão as intervenções.
Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.