![]() |
| Cícero Bernardino passa por atendimentos no Ônibus Azul, que completa nesta quinta-feira (16), um mês de funcionamento. Crédito: Zaqueu Proença/ Secom |
Aconselhado pela esposa, o mecânico Cícero Bernardino, 56 anos, morador da Vila Nova Sorocaba, foi até a Casa do Cidadão da Avenida Ipanema na tarde da última terça-feira. O Ônibus do Homem estava no local e, por isso, ele aproveitou para fazer um check-up de rotina e ainda realizar um exame de próstata, pelo qual esperava há mais de um ano.
“Fiquei muito satisfeito com o atendimento que recebi no Ônibus do Homem. Esta foi uma ótima iniciativa da Prefeitura. Em apenas dez minutos, fiz os exames que precisava e estou em dia com minha saúde”, comenta Cícero.
Cícero é um dos 1.160 sorocabanos que foram atendidos pelo Ônibus Azul, apelido do Ônibus do Homem, durante seus primeiros trinta dias de funcionamento, completados nesta quinta-feira (16). Este número de atendimentos comprova que, assim como Cícero, a população masculina de Sorocaba aprovou a nova unidade móvel de saúde da Prefeitura, pioneira no país.
“O objetivo do Ônibus do Homem é justamente proporcionar à população masculina de Sorocaba uma grande facilidade de acesso aos serviços de saúde. Com o Ônibus Azul, os homens têm mais facilidade de saber se estão com problema de saúde ou não. Como a unidade é integrada à Policlínica Municipal, demais exames que forem necessários serão realizados com mais agilidade”, comenta o prefeito Vitor Lippi.
Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.
