15 setembro 2010

Prefeitura envia respostas de propostas do Orçamento no Bairro

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, começou, esta semana, o envio de respostas para as 1.212 propostas apresentadas pelos munícipes durante as sete reuniões do Orçamento no Bairro, realizadas em junho. As respostas seguem pelo correio e por e-mail com as avaliações de cada uma das secretarias envolvidas na solicitação ou na sugestão. Mais de dois mil munícipes participaram dos sete encontros do Orçamento no Bairro. As propostas recebidas foram formuladas por 332 munícipes e 8% delas inseridas diretamente no Portal da Prefeitura.

“Os resultados apurados durante o Orçamento no Bairro são muito interessantes e refletem um interesse generalizado dos munícipes pela administração da cidade. Por exemplo, 65% dos munícipes que compareceram a um dos encontros não possuem ligação com movimentos comunitários ou associações de bairros. Somente 35% integram algum movimento”, conta Luciane Bombach, coordenadora do Orçamento no Bairro. “Outro dado de destaque aponta que 60% das 1.212 propostas apresentadas foram elaboradoras por mulheres”, conclui.

Dados estatísticos apontam que a secretaria que mais recebeu sugestões ou solicitações foi a de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe). Foram 40,71% das propostas, ou seja, 491. Mais de 23% das propostas ficaram divididas entre outros dois organismos. A Urbes –Trânsito e Transporte recebeu 13,27% destas propostas (160) e, a pasta da Educação, 10,03% (121). Outras 20% foram direcionadas a três secretarias. A Secretaria de Segurança Comunitária recebeu 7,05% (85); o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, 6,72% (81), e a Secretaria de Saúde, 5,89% (71).

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.