A equipe da Secretaria de Educação recebe o troféu das mãos do prefeito Vitor Lippi e do vereador Cel. Rozendo. Crédito: Emerson Ferraz / Secom |
Pela primeira vez, desde que foi instituído há três anos, o troféu ouro do Prêmio Sorocaba de Gestão Pública foi concedido aos concorrentes da Modalidade Relatório de Gestão. Dois inscritos levaram, cada um deles, toda a premiação correspondente à categoria: o Troféu Ouro e R$ 15 mil em equipamentos de informática. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto, com 355,5 pontos, e a Secretaria de Educação, com 327,5 pontos, foram os primeiros a receber o ouro.
Todos os 34 concorrentes ligados à administração direta e indireta receberam elogios do prefeito Vitor Lippi que fez questão de destacar a importância do Prêmio de Gestão Pública, lembrando que Sorocaba foi a primeira cidade do país a instituir o reconhecimento em nível municipal. Até então, apenas as administração federal e algumas estaduais possuíam uma premiação similar.
A equipe do Saae também recebeu o troféu Ouro. Crédito: Emerson Ferraz / Secom |
Entre os fatos de destaque, apontados pelo prefeito Vitor Lippi, está o de que a avaliação realizada pela comissão em Sorocaba possui parâmetros equivalentes aos utilizadas para a avaliação do Prêmio Nacional de Gestão Pública e semelhantes aos empregados em diversas premiações nos segmentos público e privado.
“Qualquer participante do Prêmio Sorocaba de Gestão Pública obteria o mesmo reconhecimento se concorresse em outras premiações no Brasil”, enfatizou Lippi.
Outra novidade na Modalidade Relatório de Gestão, da qual participaram seis concorrentes, foi a de que este ano a comissão julgadora decidiu não atribuir o Prêmio Prata. “Embora houvesse dois concorrentes que atingiram a pontuação para obter o Prêmio Ouro, nenhum alcançou o valor necessário para o Prata”, explica Cláudio Rariz Siqueira, coordenador do Prêmio Sorocaba de Gestão Pública. “Nos anos anteriores nenhum inscrito alcançou o prêmio ouro, o que releva o empenho dos concorrentes ano após ano”, conclui.
Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.