20 outubro 2011

"Banco de Ideias" premia os vencedores

Cerca de 200 servidores públicos municipais participaram, na tarde de quinta-feira (19), da cerimônia de premiação do projeto “Banco de Ideias”, uma iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep). O objetivo foi para incentivar os funcionários a enviar sugestões para melhorar os serviços prestados aos munícipes e o funcionamento da Prefeitura; bem como, estabelecer, como prática permanente, o diálogo entre administração e servidores para fortalecer o relacionamento.


Durante 90 dias, todos os funcionários foram incentivados a inscrever suas ideias de melhorias para a estrutura da Prefeitura, independente da área ou Secretaria onde trabalham. O resultado foi um total de 615 ideias inscritas, onde as 3 melhores classificadas foram premiadas.

Maurício Detogni Pomar, da Secretaria da Administração, foi o grande vencedor com a ideia “Cidade Educadora – Servidores Também Educadores”, e ganhou uma viagem a Porto Seguro, na Bahia, com direito a acompanhante. O segundo lugar ficou para a ideia da servidora Adriana Paschoal Costa, da Secretaria da Cidadania, com “Cadastro Municipal de Habitação de Interesse Social” e, o terceiro, para a ideia “Cadastro de interessados em mudança de local de trabalho”, da servidora Aparecida Martinez, da Secretaria de Finanças.

De acordo com a secretária da Segep, Silvana Chinelatto, praticamente 80 ideias apresentadas pelo Banco serão implantadas na Prefeitura a curto prazo. “É uma inovação. Somos uma das únicas cidades do Brasil a ter um projeto como este e quem ganha é toda a comunidade, que acabará tendo um serviço de melhor qualidade”, explica.

O “Banco de Ideias” da Prefeitura foi lançado em junho e está à disposição dos 8.377 servidores municipais. Para participar, o servidor deve cadastrar a sua ideia - que pode ter foco em melhorias de processos, economia, entre outros - no Portal da Cidadania (www.sorocaba.sp.gov.br) ou preencher um formulário que pode ser encontrado no Paço Municipal, no Centro Operacional da Secretaria de Obras de Infraestrutura Urbana, na Unidade Seminário da Prefeitura ou na Guarda Civil Municipal e depositar na urna. Periodicamente, serão premiados os autores das melhores ideias.