13 outubro 2011

Diferença entre PEB I e PEB II cairá para 16%

A medida irá beneficiar cerca de 1.500 educadores da rede municipal
Foto: Zaqueu Proença / Secom


Em uma reunião com os vereadores e representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, o prefeito Vitor Lippi anunciou na tarde desta quinta-feira (13) o índice de reajuste para reduzir a diferença salarial entre os professores de Educação Básica (PEB I) e os de Educação Básica (PEB II).

Projeto de lei neste sentido será enviado nesta sexta-feira (14) para análise e aprovação da Câmara Municipal, contendo o reajuste de 13% a ser pago de uma só vez em março de 2012, além de manter a escala de reajuste anual até 2015, conforme Lei Municipal 9.024, de 22 de dezembro de 2009. Por meio do Sindicato, os professores protocolaram no final do primeiro semestre deste ano uma solicitação para que a Prefeitura antecipasse os 3% relativos a 2012, 2013, 2014 e 2015.

Participaram deste encontro os vereadores Mario Marte (Presidente do Legislativo), José Francisco Martinez, Geraldo Reis, José Caldini Crespo, Francisco Yabiku, Claudemir Justi, Emílio Ruby, Izídio de Brito, Hélio Godoy, Ditão Oleriano, Luis Santos, Neusa Maldonado, Rozendo de Oliveira, Anselmo Rolim Neto, Vitor Francisco da Silva e Gervino Gonçalves. Também estiveram presentes os secretários municipais Paulo Mendes (Governo e Relações Institucionais), Maria Teresinha Del Cistia (Educação) e Silvana Chinelatto (Gestão de Pessoas), o presidente do Sindicato dos Servidores, Sergio Ponciano, e diretores.

Leia esta notícia no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui