20 outubro 2011

Cajuru ganhará um Território Jovem

O prefeito Vitor Lippi visitou nesta semana o prédio que abrigará mais um Território Jovem em Sorocaba: a o bairro Cajuru. Acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento e Gestão, José Ailton Ribeiro, e funcionários das secretarias de Juventude (Sejuv) e de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe), ele verificou as instalações do local, que passará por uma reforma e deve iniciar suas atividades até o final do ano.


O Território Jovem se localizará na Rua Pedro Natividade Silva, ao lado do Centro de Integração Social (CIS) do bairro. “Essa será mais um Território Jovem de Sorocaba e vai beneficiar os moradores do Cajuru, Éden e bairros da Zona Industrial. Vamos oferecer diversas atividades esportivas, culturais e cursos para a formação dos jovens”, destaca.

A reforma do prédio ficará a cargo da Seobe. Os serviços serão as revisões das redes hidráulica e elétrica, a reformas da fachada, a implantação de piso e pintura e a reforma e um novo acesso à quadra já existente.

Os Territórios Jovens de Sorocaba são espaços abertos para as manifestações culturais e artísticas propostas pelos próprios jovens. Por isso, eles podem ser usados para ensaios, eventos de grupos musicais, danças e apresentações em geral, além de cursos promovidos pela Sejuv. Atualmente, a cidade conta com duas unidades na Vila Nova Esperança e uma no Jd. Ipiranga. Em breve, será entregue também a unidade da Vila João Romão.