O mês de setembro foi dos mais positivos para o Banco do Povo de Sorocaba. Foram 32 contratos de financiamento fechados, num total de R$ 130.857,99. Conforme análise do secretário de Relações do Trabalho (Sert), Luis Alberto Firmino, essa movimentação vem comprovar a pujança com que os pequenos negócios estão caminhando em Sorocaba.
Firmino ressalta que a Sert tem como meta oferecer a esse trabalhador um tratamento diferenciado, favorecido e simplificado para que a cada dia ampliem as oportunidades. “O processo de formalização auxilia muito o empreendedor, por isso, vamos continuar investindo em quem produz na cidade”, explica.
Conforme dados do Banco do Povo de Sorocaba, 2011 está registrando um acréscimo considerável no volume de contratos. Se comparado com os oito primeiros meses de 2010, o Banco do Povo Paulista (BPP) registrou um aumento de 53,01% no volume de recursos emprestados aos micro-empreendedores da cidade. De acordo com estatística da Sert, há uma diferença de R$ 278.625,72.
O Banco do Povo disponibiliza taxa de juros de 0,7% ao mês, pré-fixado, para todas as linhas de crédito. É a menor taxa de juros do mercado. Não há cobrança de taxas de abertura de crédito, de cadastro, de conta bancária ou de elaboração de contrato, com desburocratização e facilitação dos empréstimos, que podem ser solicitados também por meio da internet.
Para obter o empréstimo é necessário residir no município, ter endereço fixo, ser maior de idade. Além disso, o tomador de crédito deverá apresentar avalista e não ter restrições de crédito no SCPC e SERASA. Os interessados podem fazer seu cadastro através do site www.bancodopovo.sp.gov.br ou na Unidade Seminário da Prefeitura, na Av. Dr. Eugenio Salerno, 140, Sala 17, centro, ou ainda pelos telefones 3237-4881 ou 3237-4878.