21 outubro 2011

Quatro mil alunos da rede pública visitaram a Expo Literária

Aproximadamente dois mil alunos da Rede Estadual de Ensino visitaram a 4ª edição da Expo Literária nesta sexta-feira (21). Na quinta-feira (21), outras duas mil crianças que estudam em Escolas Municipais também fizeram a visita. São crianças com idade entre 4 e 12 anos, que estudam da 2ª Etapa ao 2º Ano do Ensino Fundamental da rede pública.


De acordo com a professora Isabel Cardoso, da Secretaria da Educação (Sedu), o objetivo dessa participação é o incentivo à leitura, que contempla o trabalho realizado dentro da escola. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, mobilizou 60 ônibus para o transporte das crianças até a Biblioteca Municipal "Jorge Guilherme Senger", onde acontece a Expo Literária.

O foco é o desenvolvimento da competência leitora da criança. “São iniciativas alinhadas com o projeto 'Este Livro é Meu', que prevê a distribuição de um total de 200 mil livros aos alunos. Somente neste ano, as crianças já receberam 65 mil livros”, explicou a professora. Durante o período que permanecerem na exposição, eles participaram de diversas atividades, como contação de histórias, conversa com autores, assistirão a peças teatrais e musicais.

A Expo Literária acontece na Biblioteca Municipal até este sábado (22). O evento homenageia o escritor Monteiro Lobato e tem suas tendas batizadas com os nomes de seus famosos personagens.