20 outubro 2011

Vitor Lippi deu a Largada, em Sorocaba, da Volta Ciclística Internacional

O prefeito Vitor Lippi deu o sinal de partida, às 7h desta quarta-feira (20), aos 111 atletas que saíram do estacionamento do Paço Municipal pedalando rumo ao município de Atibaia, iniciando a 5ª etapa da Volta Ciclística Internacional de São Paulo. Sob muito frio e vento, os atletas iniciaram a disputa de um percurso de 150 quilômetros até aquela cidade, aonde chegaram por volta das 11h30.


O diretor da Federação Paulista de Ciclismo (FPC), Marcos Mazzaron, destacou a participação de Sorocaba neste evento. "Foi muito importante passarmos e visitarmos uma cidade que está investindo fortemente em ciclovias e incentivando o uso da bicicleta pela população como meio de lazer, esporte, saúde e de locomoção, com vários programas sociais, inclusive. Sorocaba se destaca em todo o Brasil pelos investimentos neste setor e também por estar representada por uma das principais equipes da elite do ciclismo nacional, como é o caso da Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos/Sorocaba", salientou.

Lippi, por sua vez, comentou que ter trazido uma disputa desse nível para a cidade foi muito importante, "para a valorização e popularização do ciclismo e incentivo cada vez maior do sorocabano ao uso da bicicleta e das nossas ciclovias.”