14 outubro 2011

Inscrições para “Visitas Noturnas” no Zoo, em novembro, devem ser feitas até dia 26

As pessoas interessadas em participar das já conhecidas “Visitas Noturnas” no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, para o mês de novembro, já podem se inscrever. A atividade de educação ambiental é gratuita e vai acontecer nos dias 3 e 17 de novembro, das 19h às 22h. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 26 de outubro, somente pelo site www.zoo.sorocaba.sp.gov.br.


Promovido pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), com apoio das secretarias da Educação (Sedu) e de Cultura e Lazer (Secult) e da Guarda Civil Municipal, o passeio monitorado mistura mistério, aventura e educação. O objetivo é ampliar o conhecimento da população sobre a importância da conservação dos animais e seus habitats, fomentando ações individuais e coletivas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida e do ambiente (natural e urbano).

Assim, o visitante terá a oportunidade de passear pelo Zoo sendo perseguido pelos olhos do tigre, da onça, do jacaré e das corujas; ouvir sons incríveis dos bichos de hábitos noturnos, que estão em plena atividade; conhecer as emoções de passear pelas alamedas escuras do Zoo sabendo que, embora em cativeiro, os predadores estarão sempre alerta.

De acordo com a equipe de Educação Ambiental do Zoo, o número máximo de participantes é de 40 pessoas por passeio. E, durante a "Visita Noturna", os menores de 18 anos devem estar acompanhados por adultos.

As pessoas poderão se inscrever em vagas individuais (4 vagas), em duplas (6 vagas) ou em grupos de 4 pessoas (6 vagas). No dia 27 de outubro, a Sema vai realizar um sorteio para definir quem serão os participantes.

O “Quinzinho de Barros” fica na Rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone 3227.5454.