19 outubro 2011

Sorocaba recebe atletas que competem a Volta Ciclística Internacional de São Paulo

Os atletas que competem a Volta Ciclística Internacional de São Paulo chegaram a Sorocaba nesta quarta-feira (19), por volta das 15h, vindos de São Carlos. O prefeito Vitor Lippi deu a bandeirada sinalizando o fim dessa quarta etapa de disputa, que se deu no estacionamento do Paço Municipal.


O primeiro a cruzar a linha de chegada foi Roberto Pinheiro da Silva, da equipe de Pindamonhangaba. Em segundo, chegou o atleta Edgardo Simon, de Sorocaba e, o terceiro do pódio, também foi de um atleta de Pindamonhangaba: Flávio Cardoso Santos.

A quinta etapa da competição começa nesta quinta-feira (20), com saída do Paço às 7h rumo ao município de Atibaia, num percurso de 150,2 km. O prefeito Vitor Lippi disse ser “muito importante para a cidade recepcionar essa que é uma das principais competições de ciclismo do País, na qual estão envolvidos os nossos melhores ciclistas e ainda de seis equipes estrangeiras.”

O prefeito destacou, ainda, o empenho de Sorocaba em valorizar a bicicleta “como esporte, mas também como importante meio de transporte e de promoção de qualidade de vida. Por isso, estamos investindo nas ciclovias, que hoje já conta com 80 km de extensão”.