14 outubro 2011

Segurança Comunitária promove reunião com representantes da Igreja Católica

A Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco) promoveu uma nova reunião com representantes de templos religiosos de Sorocaba, para prestar orientação quanto ao cadastramento do segmento junto à Fiscalização Municipal. Desta vez, o encontro reuniu integrantes da Igreja Católica nesta sexta-feira (14), no Centro Arquidiocesano Pastoral, com a participação de 57 padres. Na semana passada, o encontro foi com pastores de diversas igrejas evangélicas e também contou com a presença do Corpo de Bombeiros.


As reuniões estão sendo realizadas para detalhar a legislação municipal quanto à regularização dos templos religiosos em Sorocaba, cujo prazo foi determinado em edital publicado recentemente pela Sesco. Todos os templos devem se cadastrar até o dia 8 de novembro, sob pena de serem autuados e até interditados caso não se enquadrem às condições de segurança previstas em lei.

No ato do cadastramento, os interessados devem apresentar o projeto aprovado de construção do prédio, auto de vistoria expedido pelo Corpo de Bombeiros, laudo de sistema de proteção contra descargas atmosféricas (para raios) e a inscrição municipal. O não cumprimento das exigências resultará em autuações dos templos, cujas multas são de R$ 556,49 ao mês, além de interdição.