18 outubro 2011

Palacete Scarpa recebe a exposição “Peru - História Viva”

Foto: Zaqueu Proença / Secom


O Salão de Exposições do Palacete Scarpa recebe a mostra “Peru - História Viva”, oferecida pela Associação Brasileira de Arte (Abart), até o dia 28 de outubro. A exposição, que é uma amostra temática que percorre várias facetas da cultura peruana, conta com apoio da Secretaria de Cultura e Lazer (Secult) e do Consulado Peruano em São Paulo. A organização e a curadoria são do Difusor Cultural, Henrique Miguel Cornejo Palma.

“Peru - História Viva” conta com obras em óleo sobre tela de artista plásticos daquele país, como Joel Herencia Vegas, Hugo Espíritu Escobar, Patro Vagas, Manuel Villantoy e Edgar Sardon, entre outros. Haverá também a exposição de peças cerâmicas históricas, cedidas especialmente pelo consulado, e ainda painéis com fotos ilustrativas dos principais pontos turísticos do Peru.

O Palacete Scarpa, sede da Secult, fica na Rua Souza Pereira, 448, Centro. O horário para visitar a exposição é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. Entrada é gratuita. Informações pelos telefones: 3211.0098 (Abart) ou 3211.2902 (Secult).