19 outubro 2011

Empresárias da Flórida visitam Sorocaba

Na tarde desta quarta-feira (19), o vice-prefeito José Aílton Ribeiro e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Tanigawa, se encontraram com as empresárias Kay Tracye (setor aeroportos) e Pamela Caseay, ambas da Flórida (EUA), e o presidente da Câmara de Comércio Brasil-Tampa (cidade da Flórida), Jeferson Michaelis. O objetivo foi o de apresentar Sorocaba para receber possíveis investimentos daquele estado americano.


A reunião aconteceu no Instituto de Tecnologia da Flextronics e contou ainda com a participação do presidente da empresa, Flávio Magalhães, e do presidente da Associação Comercial de Sorocaba, Nilton da Silva Cesar. Em seu pronunciamento, o vice-prefeito desejou boas vindas às visitantes, dizendo que Sorocaba vive um momento em sua economia e que está de portas abertas a novos investimentos. Por sua vez, Mário Tanigawa apresentou um perfil econômico do município e abordou também sobre a diversidade industrial que Sorocaba apresenta.

O secretário de Desenvolvimento Econômico abordou também sobre o conceito do Parque Tecnológico de Sorocaba, que tem vocação voltada ao setor metal-mecânico, automotivo, eletrônico e energia alternativa. Explicou como será o funcionamento do PTS, que é um dos únicos do país a reunir em um só local várias universidades, com seus laboratórios de pesquisas, e as indústrias. Falou também da Lei de Inovação e colocou a Prefeitura à disposição das empresárias americanas para outras informações sobre investimentos.

Por sua vez, as americanas apresentaram um vídeo sobre a Flórida, a economia e as possibilidades de investimentos. As conversações sobre o assunto terá sequência na próxima semana, quando uma delegação de aproximadamente 200 empresários daquele estado será recebida na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).