05 outubro 2011

'Domingo no Parque' apresenta 'Orquestra de Violões Arte pela Vida' e 'Cataia'

O Projeto “Domingo no Parque” apresenta neste domingo (09), às 11h e às 16h, shows musicais variados para o público que estiver no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim. A promoção é da Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias da Cidadania (Secid) e de Cultura e Lazer (Secult), com produção artística de Carlos Madia.

Pela manhã, a partir das 11h, a "Orquestra de Violões Arte pela Vida", formada por alunos do Centro de Desenvolvimento Social Arte pela Vida se apresentará sob a coordenação de Mateus Assunção. O principal objetivo do grupo é o desenvolvimento e incentivo a atividades culturais e artísticas na promoção da cultura. Atualmente, a orquestra desenvolve um trabalho social com cerca de 60 crianças de Tatuí, ministrando aulas de canto, violão, dança, musicalização infantil, fanfarra e cidadania.

Já, às 16h, é a vez da banda "Cataia" realizar a sua apresentação. Os paulistas fazem da pluralidade da terra da garoa, das influências trazidas de todos os cantos do país, suas bases sonoras. Um mosaico musical que alia coco, maracatu, baião, caipira, cordel, ciranda e afro a uma liga roqueira, pesada. Flauta, viola, violão, guitarra, cavaquinho, baixo, djembê, congas, pandeiros, caixa, zabumba, sanfona e muito carisma. É o mínimo que se espera da experiência ritmada que vem do palco. Alto e, principalmente, bom som. Cataia é formada por Rodrigo Fonseca (Voz, Violão e Flautas), Alexandre Benato (guitarra, cavaquinho, viola de 10 e voz) Edson Figueroa (baixo e voz) Fabrício Batalha (percussão e voz) Richard Lefèvre (sanfona e percussão) Washington Moreira (voz e percussão).

Além das apresentações musicais, o Domingo no Parque oferece - das 9h às 13h - uma oficina de pintura pela Associação Cultural Pintura Solidária. Durante todo o dia, há ainda literatura de graça com a unidade móvel do Projeto Vai e Vem, onde as pessoas podem emprestar livros para ler no próprio local ou levar para casa, gratuitamente. Redes de descanso também ficam disponíveis para o público.