02 outubro 2011

Aulas de boxe atraem curiosidade no Via Viva

Muitas crianças e adolescentes aproveitaram para aprender um pouco 
sobre a "Nobre Arte" Foto: Vinicius Castanho / Secom


Uma das principais atrações do Via Viva neste domingo (2), o espaço montado pela Liga Sorocabana de Boxe (Lisoboxe) chamou bastante atenção na Av. Itavuvu. Homens e mulheres de todas as idades, em especial crianças e adolescentes, tiveram a oportunidade para conhecer mais o esporte. A 20ª edição do projeto movimentou cerca de cinco mil pessoas, que aproveitaram outras atrações esportivas e de lazer ou, simplesmente, puderam caminhar, andar de bicicleta, skate e patins, se distrair em família ou passear com os cachorros.

André Luiz Corrêa, de 8 anos, foi um dos que praticou a “Nobre Arte” pela primeira vez. E mesmo bastante cansado, o garoto disse ter se divertido muito, depois de pular corda e treinar alguns golpes com um professor e num saco de areia. Morador do Jd. Santa Lúcia, André estava acompanhado pela tia Flávia e as primas Ana Beatriz e Maria Eduarda, respectivamente, de 7 e 5 anos. “Já vim outras vezes aqui e acho muito legal. Gosto também de andar de bicicleta, brincar no pula-pula, jogar ping-pong e pebolim”, cita.

A "Escola do Pedala" foi outra das muitas atrações da Av. Itavuvu
Foto: Vinicius Castanho / Secom

A Lisoboxe promove atividades no Via-Viva no primeiro domingo de cada mês, com orientação de professores e a disponibilização de luvas, sacos de areia e cordas para treinamento. De acordo com o diretor de projetos sociais da entidade, Michel de Oliveira Barros, o principal objetivo da atividade é difundir a modalidade. “A idéia é mostrar às pessoas como o boxe é um esporte seguro e traz muitos benefícios. A recepção entre a população tem sido muito boa”, destaca. 

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui