21 outubro 2011

Confira a agenda dos Ônibus da Mulher e do Homem

Os Ônibus da Mulher e do Homem, unidades móveis de saúde da Prefeitura de Sorocaba, cumprirão mais uma vez a agenda juntos neste fim de semana. No sábado (22), estarão, das 9h às 16h, na Igreja Agnus do Jardim Brasilândia, à Rua Francisco Catalano, 675; depois, das 16h às 22h, atenderão no Parque das Águas, durante o evento “2º Festival da Paz Beneficente Nipo de Sorocaba”.


No domingo (23), as duas unidades atenderão na EM “Maria Ignez F. Deluno”, à Rua Rubens Pellini, 156, bairro Mineirão, mas em horários diferentes: o Ônibus Rosa estará das 9h às 11h30; o Azul, das 9h às 11h. A partir das 12h, até as 22h, novamente eles participarão do “2º Festival da Paz Beneficente Nipo de Sorocaba.”

Entre segunda e sexta-feira (24 e 28), o Ônibus da Mulher estará em um local de fácil acesso para a população: na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro. A estratégia faz parte da Campanha de Prevenção ao Câncer de Colo de Útero e de Mama da Prefeitura de Sorocaba, que tem início na próxima segunda-feira (24). Todos os dias, a unidade atenderá das 9h às 18h.

O Ônibus Azul também estará na Praça Coronel Fernando Prestes na segunda-feira (24), das 9h às 12h e das 14h às 16h. Na terça-feira (25), a unidade não fará atendimentos à população, pois participará de um evento interno em uma empresa da cidade. Na quarta-feira (26), volta à Praça Coronel Fernando Prestes, no mesmo horário de segunda-feira. Na quinta-feira (27), o Ônibus do Homem estará na Gerdau, à Rua Padre Madureira, das 9h às 12h. E, na sexta-feira (28), novamente atenderá na Praça Coronel Fernando Prestes, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Não é preciso agendar horário para ter acesso aos serviços oferecidos tanto no Ônibus da Mulher quanto no do Homem: basta comparecer ao local indicado. Aqueles que possuírem cartão do SUS ou das unidades de saúde devem levar o documento para facilitar encaminhamentos e agendamentos.