14 outubro 2011

Domingo no Parque terá programação variada neste fim de semana

O Projeto “Domingo no Parque” apresenta neste domingo (16), às 10h e às 18h, shows musicais variados para o público que estiver no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim. A promoção é da Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias da Cidadania (Secid) e de Cultura e Lazer (Secult), com produção artística de Carlos Madia.


Pela manhã, a partir das 10h, Júlio Nascimento, músico profissional desde os 17 anos, abrirá a agenda de shows do dia com solo de voz e violão. Já, às 11h30, sobe ao palco o Projeto Canudo Elétrico. Formado em 2011 e com um caráter performático, o quarteto formado por Marcos Corrêa, Richard Lefèvre, Ramon Vieira e Richard Ferrarini faz uso da voz, da dança, da poesia, e de um instrumental variado, além de recursos cênicos durante o show. O repertório é formado por composições de Richard Ferrarini e de figuras importantes desse gênero musical, compreendendo desde baião, arrasta pé, frevo, xote, samba, chamamé, ciranda, maracatu, entre outros.

Na parte da tarde, às 16h, a banda Bordot agitará o Campolim. Formada em 2010 por Thiago Balera (vocal e guitarra), Dilson Sartori (baixo), Marcelo Betti (guitarra) e Ítalo Ribeiro (bateria e voz), ela surgiu com a proposta de mesclar grandes influências nacionais e internacionais dos anos 80 e 90, a grandes dádivas do século XXI. Bordot tem como influência os ídolos Barão Vermelho e Cazuza, Paralamas do Sucesso, Nirvana, Jamiroquai, Maroon 5, Arctic Monkeys, entre outros. E, para encerrar a programação cultural deste domingo, a partir das 17h30 a Banda Zero² (Zero ao Quadrado) tocará músicas pop. O grupo é composto por quatro integrantes e, atualmente, é uma das bandas jovens mais conhecidas em Sorocaba pelo público adolescente.

Além das apresentações musicais, o Domingo no Parque oferece - das 9h às 13h - uma oficina de pintura pela Associação Cultural Pintura Solidária. Durante todo o dia, há ainda literatura de graça com a unidade móvel do Projeto Vai e Vem, onde as pessoas podem emprestar livros para ler no próprio local ou levar para casa, gratuitamente. Redes de descanso também ficam disponíveis para o público.

Também faz parte da programação do Domingo no Parque deste fim de semana a 1ª Caminhada Gestante e Mães Ativas, organizada pelo Ishtar – Espaço para Gestantes Sorocaba em conjunto com a educadora física Juliana Gaya e seu programa Mais Vida.



Confira abaixo a programação completa do evento:

9h30 - Yoga para gestantes e mães com filhos pequenos
Aula de Axé
10h - Apresentação artística com Júlio Nascimento
Caminhada para gestantes e mães com filhos pequenos e pintura nas barrigas das gestantes
Atividades Esportivas
11h - Palestra "Parto Humanizado"
Atividades esportivas
11h30 - Apresentação artística com Canudo Elétrico
16h - Apresentação artística com Bordot
17h30 - Apresentação artística com Zero ao Quadrado