10 outubro 2011

Empres@Fácil facilitará alterações cadastrais de empresas

O programa diminuiu de 150 dias para 2 dias o tempo médio para a abertura de uma empresa em Sorocaba  Foto: Emerson Ferraz / Secom


A Prefeitura de Sorocaba apresentou na manhã desta segunda-feira (10), no Salão de Vidro do Palácio dos Tropeiros, a nova etapa do programa Empres@Fácil. A partir deste mês, o sistema via internet permitirá não só a abertura de novas empresas, mas também alterações cadastrais naquelas que já se encontram em funcionamento. Nesta terça (11) e sexta-feira (14), a Secretaria de Finanças (SEF) realizará um treinamento com profissionais da área de Contabilidade sobre as mudanças no programa. Os encontros serão realizados das 9h às 12h, Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista.

O Empres@Fácil tornou Sorocaba uma referência em todo Brasil, pois diminuiu de 150 dias para dois dias o tempo médio para a abertura de uma empresa na cidade, sem burocracia.  O diretor da SEF, José Antônio de Oliveira Neto, destaca a agilidade nos prazos dos processos proporcionada pelo programa. “É um sistema que, em 2007, se apresentou pioneiro e hoje continua referência em nosso estado. Ele foi concebido efetivamente na cidade de Sorocaba, conseguindo fazer link com os outros sistemas, tanto do Governo do Estado quanto da Receita Federal”, ressalta.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui