21 outubro 2011

Espetáculo infantil é opção de atividade do Zoo, neste domingo

Neste domingo (23), uma das opções para os visitantes do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” será conferir o espetáculo infantil “Umbigo do Mundo”, de Carlos Roberto Mantovani. A atração ocorrerá em dois horários, às 14h e Às 16h, e faz parte da programação de aniversário do Zoo, numa parceria entre a Área de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Grupo Manto.


Nessa montagem divertida e lúdica, os urbanizados Fritz e sua esposa, Julieta, partem para uma aventura na selva e rios da Amazônia e se deparam com o “Peixe Bota”, que foi parar no rio graças à poluição.

O “Boto” do Rio Amazonas, que serve como guia ao mundo encantado das águas, a “Vitória Régia” e muitos outros personagens, lendas, plantas e animais, que em um jogo de transformação constante, trazem à tona temas positivos e extremamente importantes como: natureza, preservação do meio ambiente e reciclagem.

A peça será apresentada no Zoo nos também nos dias 30 de outubro e 2, 5 e 6 de novembro. Em seguida, a equipe teatral fará temporada no Parque da Biquinha. No mês de dezembro, a peça será apresentada no Parque da Água Vermelha.



“Bicho do Mês” e “Hora do Bicho”



Neste sábado e domingo (dias 22 e 23), os visitantes do Zoo também poderão aproveitar o passeio para participar de duas atividades especiais, que fazem parte da programação de aniversário de 43 anos do parque: o “Bicho do Mês” e “A Hora do Bicho”.

O “Bicho do Mês” homenageia o Lobo Guará, já que no dia 12 de outubro foi comemorado o "Dia Nacional do Lobo-Guará". A ação educativa é constituída por uma exposição interativa, realizada nas tardes de sábado e durante todo o dia de domingo em frente ao recinto do “homenageado”.

Já, “A Hora do Bicho”, trata-se de um bate-papo com os tratadores de animais do Zoo. No encontro, o público poderá conhecer as curiosidades sobre algumas espécies e saber detalhes de como é o trabalho desses profissionais. A atividade acontecerá no sábado e no domingo, às 10h30 e às 15h30, em frente aos recintos dos animais selecionados: flamingo, bugio, ratitas e jabuti.

O “Quinzinho de Barros” fica na Rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Informações pelo telefone 3227.5454.