14 outubro 2011

Prefeitura anuncia aumento em 20% na verba destina à Linc para 2012

Em reunião que aconteceu na tarde desta sexta-feira (14) no Paço Municipal, o prefeito Vitor Lippi anunciou um aumento de 20% para a verba da LINC, Lei de Incentivo à Cultura, para 2012, em relação ao que foi oferecida este ano. O encontro contou com a presença do secretário da Cultura e Lazer (Secult), Anderson Santos, e do presidente da Linc, Werinton Kermes, que já havia solicitado um reajuste na ordem de 10%.


Com esta novidade, a verba da Linc, que foi de R$ 720 mil este ano, passará a R$ 864 mil. “Atendemos a reivindicação já que esta é uma oportunidade de prestigiar os nossos artistas e as pessoas ligadas à cultura em Sorocaba. Esperamos, com isso, contemplar um número maior de trabalhos, incentivando e valorizando a cultura em nossa cidade", destacou o prefeito durante o anúncio, elogiando ainda o trabalho da comissão da Linc que tem se esforçado bastante na área e ajudando na divulgação dos artistas de Sorocaba.

Para Kermes o aumento é um grande passo no cenário cultural da cidade. “Para a nossa alegria, o prefeito atendeu todos os argumentos apresentados e concedeu o aumento acima do que esperávamos. Esse reajuste é muito importante, pois beneficiará mais quatro ou cinco projetos em 2012”, disse.

O edital da LINC 2012, que contempla artistas nas áreas de Artes Cênicas (teatro, circo, dança e ópera), Artes Visuais (fotografia, artes plásticas e artes gráficas), Cinema e Vídeo, Letras, Música, Formação Cultural, Patrimônio Histórico e Cultural deve ser divulgado em janeiro do próximo ano.