05 outubro 2011

Seminário de Enfrentamento da Violência Sexual tem início nesta quinta-feira

Tem início nesta quinta-feira (6), dentro da programação da 4ª Semana Municipal de Combate à Pedofilia, o Seminário de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento, que tem início às 18h30 e será realizado no Salão Verde da unidade Seminário da Prefeitura de Sorocaba (Avenida Eugênio Salerno, 100), é organizado pela Vigilância de Violências e Acidentes (Viva) da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES); pela Comissão Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual e parceiros como o Projeto de Apoio a Cidadania e Infância (Pacin), Comitê Interinstitucional de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Sorocaba e Região e o Projeto Chama.

De acordo com o presidente da Comissão Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual, Eugênio Rocha, o seminário, que será encerrado na sexta-feira (7), dará muitas informações e orientações ligadas aos seguintes temas: pedofilia, enfrentamento do abuso sexual e tráfico de crianças e adolescentes para fins de exploração sexual. Além disso, serão debatidas as experiências do Poder Judiciário sobre a nova Lei das Prisões Cautelares. “A programação também inclui oficinas, apresentações culturais e conferências”, comenta Eugênio.

Criada pela Lei nº 8.574, de 15 de setembro de 2008, a Semana Municipal de Combate à Pedofilia tem o objetivo de levar a sociedade à uma reflexão sobre o fenômeno da pedofilia e suas implicações.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.