28 junho 2011

Alunos da Faculdade Anhanguera doam roupas para a Campanha do Agasalho

Crédito: Zaqueu Proença / Secom
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Denise Lippi, recebeu na manhã desta terça-feira (28) a doação de 284 peças para a Campanha do Agasalho 2011, dos alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade Anhanguera. “Nesta manhã de muito frio, a solidariedade de vocês aquecem os nossos corações. São roupas de ótima qualidade e que serão repassadas para quem mais precisa. Estou muito feliz”, declarou.

Para Andréa Borim, diretora da instituição, “a responsabilidade social é uma das questões trabalhadas pela faculdade. Não adianta formar um profissional que não sabe da realidade do local onde vive”, comentou. As roupas foram arrecadadas por 177 alunos que participaram da “Agasalhoterapia”.

As peças arrecadadas foram destinadas para o Clube de Mães da Vila Nova Sorocaba. “Agradeço a todos por esses agasalhos. Vamos colocar vocês em nossas orações”, agradeceu Zuleide Aparecida de Barros, vice-presidente da entidade. O Clube atende homens, mulheres e crianças com a distribuição de sopa todas as quartas-feiras, às 16h30, na própria entidade.

A Campanha do Agasalho 2011, organizada em Sorocaba pelo FSS em parceria com a Secretaria da Cidadania, arrecadou mais de 275 mil peças, atendendo as necessidades de mais de 80 entidades assistenciais, contando também com igrejas, pastorais, sociedades amigos de bairro e comunidades.