30 junho 2011

Território Jovem terá espetáculo de dança neste sábado

Neste sábado (2), a Cia. de Dança Gioia Rara apresentará o espetáculo de dança “Ação + Reação = Movimento” no Território Jovem do Jardim Ipiranga. As apresentações acontecerão em dois horários: às 14h e às 16h. A entrada é franca.

O projeto visa levar a dança de forma lúdica e agradável a novos públicos. As coreografias que compõe o projeto, “Um embalo, um bolero!” e “Pimba no Patão”, têm temática livre e são indicadas para todas as faixas etárias. O espetáculo tem 60 minutos de duração.

O elenco, de sete profissionais, mostra a evolução de um grupo de dança numa companhia profissional. O projeto tem apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura – Proac (Programa de Ação Cultural).

A Cia. de Dança Gioia Rara teve origem na Ritmu's Academia, precursora da dança em Louveira (SP), fundada em 1996 e detentora de seis títulos consecutivos de melhor academia de dança da cidade. Com a experiência adquirida pelos diretores, José Luiz Gioia e Allice Gioia, surgiu em 2004 a Cia. de Dança Gioia Rara, que já acumula mais de 140 prêmios conquistados em festivais em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.

Além dos alunos da própria academia, a Cia. também é composta por profissionais selecionados em cursos e audições ministrados pela diretora Allice Gioia.

Ficha Técnica:

Direção artística - Allice Gioia
Direção Geral - José Luiz Gioia
Coreografias - José Luiz e Allice Gioia
Elenco – Beto Pereira, Cristiane Cyrillo, Dellano Roosevelt,
Fernanda Sartori, Iolanda Sinatra, Vanessa Nascimento.
Trilha sonora - Estúdio Goober Sound
Áudio Institucional: Estúdio Multiplex
Fotos – Lucas D.
Assessoria de Imprensa – Sonia Kessar
Realização – José Luiz Gioia – Associação Louveirense de Dança