29 junho 2011

Vitor Lippi visita dois conjuntos habitacionais com 800 unidades em construção, na cidade

Crédito: Emerson Ferraz / Secom

Oitocentas novas unidades habitacionais. Este é o número total da construção simultânea de 480 apartamentos, nos Altos de Ipanema I, e 320 casas sobrepostas, no Parque das Árvores, todos em fase de conclusão e cujas obras foram visitadas na tarde de terça-feira (28) pelo prefeito Vitor Lippi. Voltadas para famílias com renda de zero a três salários mínimos, as unidades ficarão prontas até o final deste ano.

Primeiro serão entregues as 320 casas sobrepostas destinadas a receber as famílias atualmente instaladas em residências na área de risco e de litígio judicial entre particulares do Santo André II. “Esperamos que estas novas unidades estejam prontas em agosto, mesmo prazo que estamos pleiteando no Judiciário justamente para equacionar o problema destas famílias”, explica o prefeito Vitor Lippi.

As casas sobrepostas do Parque das Árvores estão em uma área próxima da Avenida Ulysses Guimarães, à beira de um dos novos complexos viários do Programa Sorocaba Total. Segundo José Carlos Comitre, secretário de Habitação e Urbanismo (Sehab), este é o primeiro conjunto habitacional com residências populares a utilizar esse sistema. “São casas individuais, com entradas individuais, onde há uma unidade no térreo e outra no andar logo acima. Este sistema de construção é muito utilizado em diversos países, entre eles os Estados Unidos, mas em Sorocaba é a primeira vez que é utilizado em conjuntos habitacionais populares”, conta o secretário. Cada unidade tem 42 metros quadrados de construção, incluindo dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.